O presidente eleito para dirigir o Santos no período de 2024 à 2026, Marcelo Teixeira assume o Peixe em 1º de janeiro, mas já iniciou seus trabalhos, para tirar o time da atual situação. O Peixe em 2024, disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B, o que fará profundas mudanças no atual elenco e também no âmbito financeiro.
Nesta quarta-feira, Marcelo Teixeira se reuniu com o vice-presidente da república, o também santista Geraldo Alckimin e dentre os assuntos abordados, o Santos encaminhou a compra da área do CT Rei Pelé em definitivo, junto ao Governo Federal.
A área está localizada próxima à Vila Belmiro e é onde foi construído o Complexo Modesto Roma, o CT Rei Pelé. O terreno pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e em 1996, foi cedido ao Santos. Por ceder a área, o SPU exigiu do Santos, que oferecesse à população da Baixada Santista, projetos de desenvolvimento aos jovens e adolescentes.
Em dezembro de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma emenda, abriu possibilidade para a compra do terreno. A Lei 14.474/22 foi assinada, alterando a Lei 9.636/1998, o que deu ao Santos, a possibilidade da compra.
A área que precisa de reformas e modernização. Atualmente tem hotel, restaurante, centro de imprensa, auditório, salas de musculação, piscina, salas de fisioterapia e três campos de futebol, que são usadas pelos atletas do Santos.
A forma de pagamento e os valores a serem pagos à Secretaria do Patrimônio da União, são mantidos em sigilo, mas devem ser pagas de forma parcelada e com venda de jogadores.