2023 foi um ano e tanto para adaptações nos cinemas e nas telinhas. Sejam baseados em quadrinhos, livros e até games, os fãs puderam tirar o máximo de tudo que foi lançado. Dito isso, veja as melhores adaptações lançadas neste ano.
Após anos de temor e apreensão por parte dos fãs, a Netflix finalmente deu luz ao live-action de One Piece - produção norte-americana que trata o mangá de Eiichiro Oda com total respeito e admiração.
2023 nos entregou uma grata surpresa no desfecho da trilogia dos Guardiões da Galáxia. Escrito e dirigido por James Gunn, o filme serve muito mais para que possamos nos despedir dos personagens que acompanhamos há quase uma década.
Quando um filme prequel de Jogos Vorazes foi anunciado, muitos fãs da saga original torceram o nariz. No entanto, este filme já mostra a que veio em suas primeiras cenas, provando que tem algo de novo a dizer.
Nesta trama, uma família aproveita um final de semana em um chalé isolado no interior quando, de repente, são visitados por quatro estranhos que exigem um sacrifício doloroso para evitar o apocalipse.
A Queda da Casa de Usher é minissérie que adapta e subverte vários contos e poemas de Edgar Allan Poe em um único enredo avassalador, centrado na derrocada de uma rica família, famosa por seu envolvimento com a indústria farmacêutica.
Companheiros de Viagem, disponível no Brasil pelo Paramount+, é um brilhante thriller político baseado no livro escrito por Thomas Mallon. A trama acompanha o romance de dois homens a partir de 1950, e como sua relação se desenvolveu.
Através do Aranhaverso não é só um repeteco de tudo que funcionou no longa original, mas sim uma baita expansão para um universo extremamente rico. Com Miles Morales, a animação é uma verdadeira obra de arte.
Brilhantemente estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, The Last of Us captura o sentimento de desesperança dos jogos com perfeição, enquanto oferece várias mudanças perspicazes que aprofundam vários dos personagens coadjuvantes.