Um dos clubes mais vitoriosos do futebol, o Barcelona precisa, constantemente, trazer novos craques para o seu elenco. Listamos as oito contratações mais caras da história do Barça.
Miralem Pjanic foi contratado pelo Barcelona em 2020, quando tinha 30 anos, e custou 60 milhões de euros aos catalães.
Vindo da Inter de Milão em 2011, Zlatan Ibrahimović não conseguiu fazer tudo que fez no clube anterior, mas custou uma bolada: 69,5 milhões de euros.
Um dos componentes do trio MSN, um dos mais letais do futebol, Luis Suárez custou 81,7 milhões de euros ao Barcelona em julho de 2014, vindo do Liverpool.
Frenkie de Jong custou 86 milhões de euros ao Barcelona em 2019. Ele ainda está na Catalunha e é um dos principais jogadores de Xavi.
O brasileiro teve seu auge no Barcelona e valeu o preço pago: 88 milhões de euros.
Definitivamente, Griezmann não foi o melhor investimento possível do Barça. Ele não rendeu o esperado e voltou ao Atlético de Madrid. Mas, mesmo assim, custou 120 milhões de euros aos Culés.
Outro investimento que não deu certo no Barcelona. Coutinho decidiu trocar o Liverpool pelo Barça e custou 35 milhões de euros em 2018, mas passou longe de render o esperado.
Demorou, mas engrenou. Ousmane Dembélé é a contratação mais cara da história do Barcelona, custando 140 milhões de euros, mas só na última e nesta temporada ele engrenou.