De Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania até a segunda temporada de Loki, o ano de 2023 para o Universo Cinematográfico da Marvel foi tão morno quanto animador. Nesse sentido, separamos à seguir os melhores momentos do MCU neste ano!
Em determinado momento de 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania', Scott Lang se vê diante de inúmeras versões de si mesmo. Chamada de “tempestade de probabilidades”, a cena brinca com o conceito de Efeito Borboleta.
"Como você vive com ele?", pergunta Loki a Mobius sobre o fardo de tomar decisões que afetam a vida das pessoas. A cena, que ocorre no episódio final da segunda temporada, é um dos melhores momentos da série.
A cena inicial de 'Invasão Secreta' transmitiu o que faltou no resto. Nela, temos o agente Everett Ross tomando conhecimento sobre a invasão Skrull. Então descobrimos que ele foi um dos substituídos pela raça alienígena.
Em uma das cenas de Guardiões da Galáxia Vol.3, temos os Guardiões enfrentando o exército do Alto Evolucionário em um corredor. Misturando música, câmera lenta e muitas explosões, foi um dos pontos altos do filme.
As Marvels tem boas cenas de ação, dentre elas, a batalha final contra a vilã Dar-Been. Kamala Khan, Carol Danvers e Monica Rambeau utilizam o entrelaçamento de seus poderes para entregar um momento cheio de ritmo.
Com um tom a lá Stranger Things, Sylvie aproveitou o fim do mundo com uma música. “Oh! Sweet Nuthin’”, do The Velvet Underground, toma um dos momentos do quinto episódio da segunda temporada.
O Goose ser um dos animais mais fofos do MCU não é novidade, porém, ninguém esperava que ele entregaria uma invasão de fofura em As Marvels.
Ao longo de GdG 3, tivemos diversos momentos impactantes sobre a origem do guaxinim. Entre eles, o que marcou o público foi o nascer da amizade de Rocket com Lylla, Teefs e Floor, assim como a morte dos três adoráveis personagens.
O último filme de Gunn com os Guardiões da Galáxia ainda apresenta uma das melhores cenas de encerramento do MCU. Ao som de “Dog Days Are Over”, de Florence and the Machine, vemos o grupo se despedindo de suas antigas aventuras.
"Muitos propósitos são mais fardo do que glória", diz Morbius momentos antes de Loki entender o seu “propósito glorioso”. No último episódio da segunda temporada de Loki, o Deus da Trapaça decide se sacrificar para salvar a realidade.