No penúltimo jogo da temporada, o Santos encara neste domingo o Athletico/PR na Ligga Arena, onde o Peixe busca a vitória, para se manter na Série A em 2024. Com 43 pontos, o Santos ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, 2 pontos à frente do Bahia, primeiro time no Z4. Os demais clubes na zona de rebaixamento, Goiás, Coritiba e América/MG, já não tem mais chances de subir na tabela e jogarão a Série B em 2024.
Acompanhando a delegação do Santos, o Coordenador Técnico Alexandre Gallo falou ao microfone do De olho no Peixe, sobre a importância da partida para o Santos. “É mais uma decisão como tem sido todos os últimos jogos, mais uma amanhã, nós respeitamos o Athletico, mas precisamos fazer um grande resultado.”
Gallo enalteceu o trabalho feito durante a semana, em busca de manter o equilíbrio e a consciência na importância de vencer o adversário fora de casa. “Estamos bastante tranquilo, mas a consciência vem sendo trabalhada durante toda a semana. O Marcelo vem fazendo isso e tem sido enfático também, e estamos na expectativa de fazer um grande jogo amanhã.”
O Coordenador Técnico do Santos salientou a preocupação em fazer um grande jogo, que deve render a vitória, principal objetivo do time no momento. “Nos preocupamos em fazer um grande jogo e a vitória tem que ser a consequência de um grande jogo. Nós temos feito grandes jogos fora de casa, respeitamos o Athletico e sua torcida e sua história, mas estamos em um momento que a necessidade nossa é muito grande para que isso aconteça.”
Após o jogo contra o Athletico/PR é a penúltima apresentação do Santos na temporada. Na próxima quarta-feira, o Santos enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar a permanência na Série A em 2024, o time ainda sonha com a classificação para a Copa Sul-Americana.