Além de ser um jogo de luta querido por fãs, Tekken também é conhecido por seu enredo sempre muito bem trabalhado.
A família Mishima é o ponto central da trama, aqui na Versus já detalhamos todos os membros diretos e indiretos do grupo.
Mas três nomes são os principais, Heihachi Mishima, Kazuya Mishima e Jin Kazama. A história da maiores dos games Tekken, foca neles.
Eles são pai, filho e neto, mas não tem um relacionamento familiar e cada um tem seus objetivos próprios.
Heihachi achava Kazuya indigno do nome MIshimia, então o jogo de um penhasco quando este era criança. Com uma ferida profunda que estava matando-o aos poucos, Kazuya fez um acordo com uma entidade Devil, que salvou sua vida.
No primeiro game da série Kazuya se desenvolve, desafia o pai, o vence e assume a empresa da família. No segundo game, Kazuya se envolveu com Jun Kazama, uma das participantes do torneio. Heihachi derrota Kazuya e aparentemente o mata.
Jin nasceu fruto do relacionamento de Kazuya e Jun. Antes de desaparecer em um ataque de Ogre, Jun pede que Jin procure Heihachi caso algo ocorre com ele, o que ele faz.
Heihachi treina Jin, mas após o Tekken 3, trai o neto, tentando matá-lo. A partir daí o relacionamento dos dois se torna uma inimizade.
Heihachi também tem interesse no Devil Gene, que Kazuya consequentemente passou para Jin.
No Tekken 7, Kazuya finalmente mata Heihachi. Agora cabe a Jin pará-lo e concluir seu objetivo de acabar com a linhagem Mishima.