O Flamengo tem lucrado bastante nos últimos anos com a venda de jogadores, principalmente aqueles revelados nas suas categorias de base, como Vinícius Junior, Lucas Paquetá e Reinier. E parece que a próxima safra de jogadores está cada dia melhor.
Além da base, jogadores contratados pelo Flamengo também foram vendidos por milhões, como Gerson e Pablo Marí. Pensando nisso, listamos oito jogadores que podem ser as próximas vendas astronômicas do Rubro-Negro.
Valorizado pelo grande ano que fez em 2022, que fechou com chave de ouro com a convocação para Copa do Mundo, o centroavante está no radar de clubes europeus e só será vendido por algo irrecusável.
O maior ídolo da história recente do Flamengo, o camisa 10 é constantemente procurado por clubes europeus. A equipe carioca fará jogo duro se chegar propostas e se mantém firme na multa de 38 milhões de euros.
Após receber propostas do Newcastle, o Flamengo renovou com o jovem e projeta uma venda astronômica nos próximos anos. A multa rescisória estipulada foi de 200 milhões de euros.
Aos 16 anos, o jovem vem ganhando espaço e é o jogador mais novo a marcar um gol nos profissionais do Flamengo, superando Vinícius Jr. Deve ser uma das apostas de 2023.
Após um 2022 de alto nível, o meia acabou sofrendo uma lesão no começo desta temporada, mas a projeção é de uma melhora significativa e valorização no Flamengo. Já foi especulado em clubes europeus ano passado.
O lateral-direito quase foi negociado com o Barcelona na última janela de transferências, mas acabou permanecendo. Já foi chamado na imprensa europeia de "novo Alexander-Arnold".
Chamado de "novo Bruno Henrique", o atacante marcou na partida contra o Resende e está ganhando espaço com Vítor Pereira. A tendência é que se valorize ainda mais neste ano.
Zagueiro canhoto, rápido e com boa saída de bola, o jovem tem o perfil moderno que o mercado europeu está a procura. O Flamengo no momento está fazendo de tudo para segurá-lo no elenco para 2023.
A última venda milionária do Flamengo aconteceu neste ano, quando acertou a saída de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, por 18,7 milhões de euros. A equipe carioca manteve 10% em vendas futuras.
A maior venda da história do Flamengo é de Vinícius Junior. O craque do Real Madrid foi vendido antes mesmo de estrear no profissional da equipe carioca por 45 milhões de euros.