Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Nazário elegeu sua seleção mundial de todos os tempos com a presença de Ronaldinho Gaúcho e outros craques. Veja a seleção à seguir!
No gol, a escolha de Ronaldo é o lendário italiano Gianluigi Buffon. Ainda atuando pelo Parma, Buffon fez história na Juventus e Itália.
Na lateral-esquerda, o dono do chute mais forte do mundo: Roberto Carlos, campeão do mundo pelo Brasil em 2002.
Um dos maiores zagueiros da história do futebol, Paolo Maldini é ídolo de todos os italianos e de quem gosta de futebol.
Outro na prateleira dos maiores e melhores zagueiros do mundo, Franz Beckenbauer fez história pela seleção alemã.
Completando o quarteto defensivo, na lateral-direita está o capitão do Penta: Cafu, vencedor da Copa do Mundo de 1994 e 2002.
Um dos maiores cobradores de falta do mundo e ídolo do Flamengo, Zico dá início ao meio-campo de Ronaldo.
Fazendo dupla com o Galinho, está Maradona. Para alguns, ainda é o maior jogador da história da Argentina e foi responsável direto pelo título da Copa de 1986.
Obviamente ele não poderia ficar de fora. O Rei Pelé está no time dos sonhos do sócio majoritário do Cruzeiro, compondo o trio de meio-campistas como Zico e Maradona.
À frente, o E.T Lionel Messi, dono de sete Bolas de Ouro e vencedor da última Copa do Mundo. Ao lado de Maradona, são os maiores argentinos no futebol.
Do lado direito, Ronaldinho Gaúcho, o Bruxo que venceu tudo que tinha direito enquanto jogou futebol e fez história por todos os cantos do país.
No comando de ataque, o Fenômeno escalou ele próprio. E cá entre nós... merece, né? Autor de gol de título de Copa do Mundo e vencedor de duas edições, o R9 tem seu lugar especial entre os craques.
À beira do campo, a escolha para comandar esse esquadrão de lendas é outra lenda: Mário Jorge Lobo Zagallo. Segundo Ronaldo, é o melhor treinador com quem ele já trabalhou.