Paulo Autuori explica falta de oportunidades a Fernando, joia da base do Cruzeiro

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Resumo
O jovem Fernando, artilheiro do sub-20 do Cruzeiro, é um dos jogadores que a torcida mais cobra para que tenha oportunidades no profissional.

O jovem Fernando, artilheiro do sub-20 do Cruzeiro, é um dos jogadores que a torcida mais cobra para que tenha oportunidades no profissional. No entanto, até o momento, essas chances ainda não aconteceram para o atacante.

Fernando sequer tem sido relacionado para os jogos da Raposa e, quando é, não costuma entrar. Essa situação virou motivo de questionamento por parte da imprensa e cobrança por parte da torcida.

Ao final do empate em 2 a 2 contra o Vasco, na última quarta-feira (22), o técnico Paulo Autuori explicou a falta de oportunidades ao garoto. Segundo ele, é preciso ter cuidado com a quantidade de jogadores jovens em um momento complicado. Mas, disse que a situação é analisada dia após dia.

“Ele já esteve no banco. Não é porque tem 20 gols, estava sendo analisado. Isso é uma análise simplista, futebol é outra coisa. No dia a dia é preciso ver a maturidade futebolística dos jogadores. O Fernando tem uma capacidade de ler o jogo interessante, só que temos de ter atenção. A quantidade de jogadores novos no momento que poucos o utilizariam, estamos analisando no dia a dia e aí entram os quatro pilares: físico, técnico, tático e mental. É isso que nos mostra se o jogador está com a maturidade futebolística ou não. Se ele entra e não faz gol, o que vão dizer? O mundo do futebol precisa de um jogador que faz gol. Nós temos o Rafael, teve uma lesão e está voltando. Tem uma experiência pra nesse momento que o emocional é algo que condiciona e temos que pensar nisso tudo.”, disse Autuori.

Principais vídeos

plugins premium WordPress