Com o jogo decisivo diante o Grêmio no fim de semana, pela parte de cima da tabela e uma vaga no G4, o Galo segue treinando para voltar com tudo da Data FIFA e buscar os três pontos em casa diante o adversário forte.
Ao mesmo tempo, o clube segue de olho no mercado de transferências e monitora reforços para a próxima temporada, enquanto segue com os próximos dias sem jogos, devido a Data FIFA com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
E com as mudanças no elenco para a próxima temporada, o Galo já começa a se organizar financeiramente para investir no time. Segundo informações de Thiago Fernandes, do Goal BR, o Galo criou um plano de gastos para 2024, e seu orçamento prevê um custo de R$ 250 milhões no departamento de futebol.
Os números são divididos em gasto com folha salarial do elenco e da comissão técnica, direitos de imagem, encargos trabalhistas, contratações por empréstimo, luvas, aquisições de atletas e comissões de empresários.
Os investidores fizeram o orçamento de 2024 depois da decisão de transformar o clube em SAF. Mesmo com o aporte feito pelos empresários, o orçamento para o futebol não está entre os maiores do futebol nacional.