2023 foi um ótimo ano para o mundo gamer. Além de blockbusters como Zelda Tears of the Kingdom, Spider Man 2 e Mario Wonder, vários jogos que chamaram menos a atenção são verdadeiras obras que merecem ser jogadas. Confira nessa lista!
Um dos melhores jogos para Nintendo Switch no ano, Pikmin 4 acabou ficando ofuscado pelos lançamentos de Zelda, Mario e Splatoon. Não merecia, já que mantém a excelência da franquia.
Completamente diferente de tudo, Coccon é um jogo estratégico onde você controla um besouro que pode saltar entre mundos, resolvendo os mistérios do universo.
Jogo de quebra-cabeças de terceira pessoa imersivo e insano, Humanity foi lançado para PS5 e PC no meio do ano.
Um dos melhores e mais bonitos jogos de RPG lançados no ano de 2023, "Sea of Stars", desenvolvido pelo estúdio canadense Sabotage é imersivo e cativante, vale muito o gameplay para os fãs do gênero.
Se você gosta de jogo de ação e ritmo, o frenético Hi-Fi Rush é perfeito para você. Publicado em Janeiro pela Bethesda para Xbox, a aventura arcade é um ótimo passatempo.
Um dos jogos mais instigantes do ano. Paranormasight é um game publicado pela Square Enix que parte da premissa de ser uma novela interativa e investigativa de terror. O final é muito satisfatório.
Considerado o verdadeiro sucessor "espiritual" de Bloodborne, "Lies of P" é um excelente jogo de fantasia sombria inspirado na história de Pinóquio para PS5, Xbox Series e PC. Merecia muito mais destaque.
Fechando a lista de forma leve, "Venba" mostra que os jogos também são passatempos leves e cativantes. Nele, vivemos com uma família indiana que imigrou para o Canadá na década de 80.