Estrela de "Assassinos da Lua das Flores", Leonardo DiCaprio coleciona atuações históricas nos cinemas. Elencamos os 10 melhores filmes estrelados pelo ator, confira!
Abrindo a lista com um dos maiores filmes de todos os tempos, Titanic deve muito do seu estrondoso sucesso e legado as atuações históricas de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Inesquecível.
A adaptação da brilhante autobiografia de Jordan Belfort dirigida por Martin Scorsese é, para muitos, o auge da carreira de DiCaprio. Será que estamos vendendo tão bem essa lista quanto o protagonista vende ações?
Outra brilhante atuação de Leo. Nela, o ator encarna Jim Carrol, um jovem excelente jogador de basquete que se acaba perdendo no mundo das drogas e vê sua vida perdida no mundo das contravensões.
Mais um filme protagonizado por DiCaprio e dirigido por Scorsese, O Aviador é um dos filmes mais marcantes da última década. Trata-se da biografia de Howard Hughes, diretor de filmes, engenheiro, empreendedor e visionário que contribuiu na aviação americana.
DiCaprio encarna Billy Costigan, um jovem policial que se infiltra na máfia. Intenso e de tirar o fôlego, o filme te prende num suspense policial único.
A atuação que deu o Oscar a DiCaprio para muitos não é no melhor filme de sua carreira, uma opinião até um pouco injusta. Por mais que não tenha o glamour de outros nomes da lista, "O Regresso" é um exceleente filme.
No pensante filme de Christopher Nolan, DiCaprio é Dom Cobb, um ladrão que rouba segredos do inconsciente humano que terá um grande desafio pela frente para retornar a sua família.
Mais um filme clássico e intenso, "Prenda-me se for capaz", de Steven Spielberg, mostra como Frank Abagnale Jr., o ladrão de bancos mais bem sucedido dos EUA, é mestre na arte do golpe e foge das mais diversas formas do FBI.
Mais um filme da dupla Scorsese e DiCaprio, Ilha do Medo é daqueles que pegam na veia: mostra toda questão da projeção humana e da forma como nós encaramos nossos medos. Imperdível.
Com uma fotografia de tirar o fôlego, Gangues de Nova York retrata a história de um imigrante irlandês que jura se vingar do gângster a morte de seu pai.
Embora não seja o ator principal do filme, Leonardo DiCaprio teve uma de suas atuações mais brilhantes em "Django Livre", Calvin Candie, um dos maiores donos de escravos dos Estados Unidos.