Na virada do ano, o Borussia era um dos possíveis destinos do craque português, mas o clube alemão não se interessou por ele.
O diretor do Borussia Dortmund, Carsten Cramer, explicou em uma entrevista recente ao podcast da revista alemã “Kicker” o motivo de ter recusado a contratação de Cristiano Ronaldo.
Segundo Cramer, CR7 não se encaixa na filosofia do clube e traria mais benefícios midiáticos do que esportivos ao time. Nesse ponto, ele afirmou que a equipe da Muralha Amarela é um time de futebol e não depende dos seus números de seguidores.
“O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores. Somos um clube, essa é a ideia mais importante. Podemos ter o melhor marketing, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta”, afirmou Cramer.
Além disso, o diretor disse ainda que o melhor marketing do seu clube é feito pelos torcedores. Ele afirmou que vendem 500 mil camisas por ano e que cada um se torna embaixador do Borussia Dortmund.
Atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo possui 500 milhões de seguidores no Instagram e 100 milhões no Twitter.
O Borussia é seguido por 17,6 milhões de fãs no Instagram, e 4,3 milhões no Twitter. O português tem 28 vezes mais seguidores que o atual vice-líder da Bundesliga
O atacante português tem cinco jogos disputados e cinco gols marcados, quatro deles na goleada de 4 a 0 sobre o Al Wehda, no último dia 9.
Em boa fase, o atual vice-líder do Campeonato Alemão venceu os nove jogos que disputou em 2023, desde o retorno da temporada após a pausa de inverno na Alemanha.