O Universo Cinematográfico da Marvel já introduziu muitos heróis em seus 15 anos de existência, sendo o Homem de Ferro um dos grandes destaques do MCU.
Interpretado brilhantemente por Robert Downey Jr., foi o primeiro filme do herói que deu início ao MCU, lá em 2008.
No fim das contas, o Robert acabou dando vida ao Tony Stark em nove filmes diferentes.
E em Vingadores: Ultimato o herói finalmente se despediu dos fãs ao morrer na batalha final do filme. O herói se sacrifica ao usar as joias do infinito para derrotar o Thanos e todo o seu exército. Mas sua morte será definitiva?
Recentemente a Marvel exibiu a polêmica série Invasão Secreta, em que no 5º episódio o Nick Fury acabou revelando o Projeto Colheita.
O projeto é um trabalho onde ele coletou o DNA dos Vingadores, explicando que todos os heróis sangraram na batalha contra o Thanos, até mesmo a Capitã Marvel.
Vemos o resultado desse dispositivo no último episódio da série, em que o vilão Gravik usa o dispositivo para absorver o DNA de todos heróis.
Por outro lado, a intenção do Nick ao fazer a tal colheita não foi revelada, apesar dos fãs acreditarem que ele queria se prevenir no caso de outra ameaça como o Thanos.
A introdução da Colheita significa que a clonagem de heróis também se tornou algo possível no MCU, conceito que é comum nos quadrinhos, onde ao longo da história da Marvel muitos heróis já acabaram sendo clonados para voltarem à vida.
E caso o MCU decida seguir pelo mesmo caminho, poderemos ver agora a clonagem de Vingadores mortos como o próprio Homem de Ferro e outros.