“Santos tem que buscar sempre objetivos maiores, esta é nossa obrigação”, crava Messias

Com boa atuação, o zagueiro Messias espera acabar com as chances de rebaixamento, para depois traçar novos objetivos. (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
O time inteiro foi bem e a vitória pôs fim a um tabú de mais de três anos sem vencer o rival paulista. De quebra, o Santos segue invicto na Arena Barueri, onde em 12 jogos, venceu 6 e empatou outros 6.

Depois de perder espaço na zaga santista, Messias retornou ao time contra o Palmeiras e teve atuação destacada. O zagueiro que atuou pela área central defensiva, substituiu Dodô. Pela esquerda, João Basso atuou, formando o trio de zaga, ao lado de Joaquim. Mesmo com certa desconfiança, Messias fez uma partida segura, com bom posicionamento e entrosamento com os colegas na zaga.

A boa atuação rendeu ao Santos a vitória contra o Palmeiras na Arena Barueri. O time inteiro foi bem e a vitória pôs fim a um tabú de mais de três anos sem vencer o rival paulista. De quebra, o Santos segue invicto na Arena Barueri, onde em 12 jogos, venceu 6 e empatou outros 6.

Após o jogo, o zagueiro Messias falou ao microfone da Versus Esporte da evolução do time nas últimas rodadas, destacando o colevito, como fator principal para a melhora do time. “Falar da equipe defensivamente é difícil, pois não é apenas o zagueiro, o goleiro ou os laterais. Nossa equipe toda vem se esforçando muito, vem dando o melhor na parte defensiva desde o Marcos Leonardo até o João Paulo. É o empenho de todos, a dedicação de todos. É o trabalho que o Marcelo vem fazendo com a gente também. É destacar a entrega e o empenho de todos, vem fazendo toda a diferença para que tenha uma partida tão boa como a gente teve hoje.”

O zagueiro santista destacou que o primeiro objetivo do elenco, é tirar o time da incômoda situação, de ficar rondando o Z4, mas não descarta novos objetivos na temporada. “Primeiramente, a gente tem que trabalhar com o pé no chão. A gente tem que trabalhar para sair desta situação o mais rápido possível. Depois que a gente concretizar isso, com um passo de cada vez, a gente busca outros objetivos, mas o Santos tem que buscar sempre objetivos maiores, esta é nossa obrigação.”

RETORNOS PARA A PRÓXIMA RODADA

Para a próxima partida, Dodô deve voltar ao time titular. O lateral que vem atuando na zaga pelo lado esquerdo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Vasco. O técnico Marcelo Fernandes também terá o retorno de Lucas Lima e Yeferson Soteldo, que também cumpriram suspensão. A dúvida fica para Stiven Mendoza, que segue em transição, após recuperar de lesão na panturrilha. O jogador é dúvida para a partida na Vila Belmiro no próximo dia 19.

Principais vídeos

plugins premium WordPress