Em sua estreia, o técnico Marcelo Fernandes, fez com que o Santos mostrasse um futebol diferente, que há muito tempo não se via. Com mudança de esquema tático e troca de jogadores na zaga, meio campo e no ataque. Com a vitória, o Santos permanece no Z4, agora com 24 pontos, 1 ponto a menos que o Goiás, primeiro time fora do descenso.
Após o jogo, o técnico que pode ser efetivado nos próximos dias, valorizou a entrega em campo e destacou individualmente as mudanças. “O início do jogo foi excelente: perdemos três chances claras de gol. A partir dos 25 minutos, o Bahia se soltou um pouco mais. A ideia dos três zagueiros, com Dodô dominando a ala esquerda, foi desafiadora, já que o Bahia tem o Gilberto, que é muito rápido. Kevyson tem treinado bem, é da base e tem uma grande força. E Braga do outro lado”.
O técnico também falou sobre a forma que posicionou o meio-campo, mantendo jogadores no meio, sem precisar cair pelas beiradas. “Foi uma estratégia para manter Jean Lucas, Lucas Lima e Rincón no meio, sem sair. O jogo de Rogério é articular pelo meio, jogando na ponta para cruzar. O time se saiu muito bem. Há coisas a serem corrigidas, é claro, mas não nos deixamos abater pela pressão. Jogamos de igual para igual. A estratégia foi bem executada, todos entenderam. A vitória foi o mais importante. Vejo muitas virtudes em nossa equipe”.
De quebra, Marcelo Fernandes ainda viu cair um tabu de 20 anos entre Santos e Bahia. A última vitória do Peixe na “boa terra”, foi em 2003, onde o Santos venceu por 7 x 4, com a geração Diego-Robinho.
Após a vitória, o Santos terá um novo período sem jogos, retornando apenas no dia 1º de outubro. O Peixe recebe o Vasco na Vila Belmiro, inicialmente com portões fechados, por conta de punição imposta pelo STJD. Com 24 pontos, o Santos permanece no Z4, agora 1 ponto apenas do Goiás, o 16º colocado.
(Foto: SporTV / Premiere)