Em mais um jogo entrando nos minutos finais, o atacante argentino Julio Cesar Furch fez o seu segundo gol com a camisa do Santos e, mais uma vez, deu a vitória ao Peixe por 2 a 1, desta vez contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. A vitória quebra a sequência de três derrotas e repete o placar do primeiro jogo do returno, quando o Santos bateu o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O atacante entrou nos minutos finais no lugar do atacante Yeferson Soteldo, que fez boa partida em seu retorno. No momento da entrada, também saiu Marcos Leonardo e entrou Dodi, dando a entender que o Santos já estava satisfeito com o empate.
Em uma jogada ensaiada, Jean Lucas levantou a bola na medida para Joaquim, que de cabeça colocou Furch livre na área, e o atacante estufou as redes, dando a vitória ao Santos.
Autor do gol que quebrou a sequência negativa na competição, Furch destacou o trabalho de todos e afirmou estar feliz com o momento. “Muito feliz. É um resultado que vínhamos buscando faz tempo. Não vinha acontecendo. Muito feliz. O primeiro tempo merecíamos ganhar. Estou muito feliz pelo trabalho de todos os garotos.”
O atacante também falou da impotância do trabalho da equipe para tirar o time da zona de rebaixamento. “A confiança de todos os companheiros, o trabalho da equipe. Creio que isso temos que trabalhar e fazer na maioria das partidas para lutar.”
Após a vitória, o Santos terá um novo período sem jogos, retornando apenas no dia 1º de outubro. O Peixe recebe o Vasco na Vila Belmiro, inicialmente com portões fechados, por conta de punição imposta pelo STJD. Com 24 pontos, o Santos permanece no Z4, agora 1 ponto apenas do Goiás, o 16º colocado.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)