A DC liberou nesta quinta-feira (15) o primeiro trailer oficial de 'Aquaman 2' e logo após o lançamento um dos assuntos mais comentados é a possibilidade da história virar uma tragédia para o herói da DC. Tudo isso por conta do seu filho.
Como ao menos três Robins podem confirmar, infanticídio é um tema muito mais recorrente nos quadrinhos que nos cinemas. Mas, pelo que vimos no trailer de 'Aquaman 2: O Reino Perdido', isso pode acontecer nas telonas.
Afinal, o Arraia Negra planeja “acabar com a linhagem” de Arthur Cury, em uma trama que se aproxima bastante da sombria Adventure Comics #452, em que o vilão mata o filho do rei de Atlântida.
Introduzido em 1965, Arthur Curry Jr. era filho do Aquaman com Mera e herdeiro do trono de Atlântida. Apesar de sua importância para a família real, o Aquababy nunca teve um papel realmente grande.
A morte do bebê é lembrada por todos até hoje. Ela teve um impacto gigantesco na revista, causando a separação de Aquaman e Mera e abrindo caminho para o período mais sério pelo qual o herói passou entre os anos 1980 e 1990.
A edição da morte de Arthur Jr. segue sendo um dos momentos mais infames da DC Comics e, no primeiro trailer de O Reino Perdido, é possível encontrar algumas dicas de que James Wan estaria disposto a revisitar essas páginas.
A primeira delas, é claro, é o fato do personagem ser introduzido justamente num longa em que o principal vilão é o Arraia Negra. O fato dos dois estarem presentes na trama é uma arma pronta para ser disparada.
A mera presença dos dois já supõe ao menos que o vilão tentará assassinar o príncipe marinho. Essa morte já foi evitada algumas vezes, mas como Wan é cria do terror, não é impossível imaginar o diretor adaptando o final trágico.
Outro detalhe que sugere a morte do príncipe de Atlântida é a cena em que Arthur e Mera (Amber Heard) tentam invadir um submarino do Arraia na porrada. O desespero indica um perigo iminente a alguém importante.
Considerando a obstinação do vilão em destruir tudo o que o Aquaman ama, é bem provável que o garoto seja sequestrado em algum momento e colocado em risco mortal entre o segundo e terceiro atos.