O volante brasileiro tem chamado a atenção no futebol de Portugal. Antes disso, no Brasil, o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras, e teve passagens por Minas Boca, de Minas Gerais, e Sport, até chegar no Alverca.
Atualmente, o atleta é titular e capitão do Santa Clara sub-23, além de ser um dos grandes nomes da Liga Revelação. O jogador que é ambidestro, possui grande capacidade técnica, qualidade na saída de bola, e é um dos principais nomes da equipe. Sendo assim, o volante de 19 anos analisou sua experiência atuando no futebol europeu na última temporada.
“Após eu ter feito uma temporada e meia aqui na Europa, posso dizer que me sinto mais evoluído, em questões da cultura e principalmente o futebol. No começo para me adaptar foi um pouco complicado, pois o futebol aqui é mais rápido. Mas, consegui me habituar e posso contribuir com a equipe e estou bem feliz com o atual momento” — disse o jogador.
Vivendo um ano e meio em solo Europeu, o jogador foi questionado sobre o país em que habita. Diante o cenário, David enalteceu o lugar e ressaltou que hoje está à vontade para atuar após o começo de adaptação: “Um lugar fantástico. Um país de primeiro mundo, com o mesmo idioma, isso facilitou também. Um povo muito receptivo, que me recebeu muito bem e estou adaptado. Apesar do começo complicado dentro das quatros linhas, hoje me sinto à vontade” — finalizou o jovem.
O Santa Clara volta a campo nesta quinta-feira (14), contra a Estrela Amadora, pela quarta rodada da Liga Revelação, às 13h, no horário de Brasília, e às 16h, no horário local.