Quando se trata de trajes de super-heróis, o Flash da DC tem um dos mais facilmente reconhecíveis . A edição #210 de 2004 de Flash forneceu informações sobre um dos aspectos mais cruciais do traje do personagem e o motivo da cor ser essa.
Na edição #210 de Flash, durante uma visita noturna ao museu do Flash, o Asa Noturna comentou sobre as semelhanças entre as abordagens de Batman e Flash ao heroísmo, dizendo a Wally West que ele está “agindo como o Batman”.
Quando Wally questionou o que o antigo Robin quis dizer, o Asa Noturna explicou que Batman “faz de tudo para criar inimigos” porque ele “quer que eles se concentrem nele em vez do público”.
O Asa Noturna sugeriu que o Flash se torna um alvo, assim como o Batman, mesmo que ele siga um caminho oposto ao do Homem-Morcego – sendo um “super-herói alegre”, alguém que “para e cumprimenta todo mundo”.
Ainda durante a conversa, o Asa Noturna afirma que o traje brilhante e vermelho do herói chama a atenção dos vilões.
Além disso, o traje ainda faz questão de anunciar que o herói está presente, deixando todos os vilões saberem o que estão prestes a enfrentar.
“Você sorri, você acena”, disse o Asa Noturna, “e você usa um traje grande, brilhante e colorido. Você é um alvo.” Isso levou Wally a concluir que ele “atrai esses idiotas”, ou seja, seus vários inimigos supervilões, “porque usa este traje.”
Batman opera nas sombras, o que seu traje reflete. O Flash é mais "feliz", o que justifica um traje brilhante. No entanto, as ações do Cavaleiro das Trevas alcançam essencialmente os mesmos objetivos da abordagem alegre do velocista.
Ao usar o vermelho, o Flash consegue chamar a atenção de seus inimigos, tirando assim a atenção das pessoas inocentes e protegendo-as.