Existem poucas rivalidades nos quadrinhos tão intensas quanto a de Batman e o Coringa. Os dois têm lutado constantemente por quase um século, mas seu próximo confronto parece que pode ser o mais explosivo que já tiveram.
No entanto, Batman e o Coringa não se encontram nos quadrinhos há vários anos, e quando o Coringa retorna a Gotham, será a batalha mais caótica que eles já tiveram.
A história “Mindbomb” nas edições #139 e #140 de Batman, promete que o herói estará enfrentando o Coringa e uma legião de si mesmo – provavelmente variantes multiversais infectadas com a personalidade Zur-En-Arrh dele.
Considerando que Zur-En-Arrh às vezes é retratado como não tendo problemas com o uso de força letal, é provável que Batman tenha que equilibrar a luta contra o Coringa e proteger o Coringa das variantes assassinas de si mesmo.
Parece que finalmente haverá consequências para o erro de Batman, liberando uma legião de variantes do Batman com a personalidade Zur-En-Arrh, que podem não hesitar em usar força letal.
Misture isso com o caos do Coringa e sua capacidade de provocar as pessoas a usar força letal, e isso poderia ser uma combinação extremamente perigosa para todos os envolvidos.
À seguir, você verá a sinopse de Batman #140 abaixo, que inclui detalhes instigantes sobre a luta “brutal” entre Batman, o Coringa e essa “legião” de variantes do Batman.
É Batman contra o Coringa em sua luta mais brutal de todos os tempos. Mas espere… Batman também está enfrentando uma legião de si mesmo! O que Zur fez? E quem sairá vitorioso? A brutal saga “Mindbomb” continua!
Embora Batman e o Coringa tenham sido inimigos icônicos por décadas, o Coringa tem feito suas próprias coisas no universo da DC. Após Batman o deixar para morrer em “Joker War”, o Coringa desapareceu de Gotham City
Em termos de mundo real, os dois não se encontram a cerca de três anos. Agora que o Coringa finalmente decidiu retornar a Gotham, parece que o reencontro com Batman será ainda mais explosivo do que sua última briga.