Com a virada do milênio, os estúdios começaram a perceber o valor de filmes adaptando fantasia. Harry Potter, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia começaram a dominar as telonas. No entanto, há alguns filmes que você nem lembra que existe. Veja!
Escrito e dirigido por Luc Besson, com base em uma série de livros que ele mesmo escreveu a partir de 2002, Arthur e os Minimoys conta a história de um jovem garoto que vive com sua avó em uma casa no interior dos EUA.
Eragon adapta o primeiro volume do Ciclo da Herança de Christopher Paolini, uma saga conhecida por sua história envolvendo dragões em um reino fantástico.
Baseado em uma série de livros sobre uma luta eterna entre as forças da luz e das trevas, 'Os Seis Signos da Luz', segue um jovem rapaz que descobre ser o último em uma longa linhagem de guerreiros luminosos.
Coração de Tinta gira em torno de um homem que, sempre que lê livros em voz alta, é capaz de dar vida aos seres fantásticos das páginas... e isso logo desperta a atenção de um violento e poderoso vilão.
O filme de 2008 conta a história de dois irmãos gêmeos que, junto de sua irmã e sua mãe, se mudam para uma casa dilapidada no condado de Spiderwick. Lá, eles logo começam a notar a influência de criaturas mágicas.
Baseado no livro homônimo de 2003 escrito por Jeanne DuPrau, o filme Cidade das Sombras é um delicioso thriller infanto-juvenil situado em uma cidade subterrânea, onde boa parte dos seres humanos foram viver após uma catástrofe.
Ainda com o impacto de Crepúsculo na sociedade, este filme de 2013 conta a história do romance de um humano normal com uma bruxa vinda de uma poderosa linhagem.
O Sétimo Filho é uma vaga adaptação de As Aventuras do Caça-Feitiço, saga de livros escrita pelo britânico Joseph Delaney, e que narra a jornada de um caçador de bruxas e criaturas sobrenaturais.