O Universo DC possui algumas das mentes criminosas mais brilhantes de todos os quadrinhos, incluindo gênios como Lex Luthor e o Charada. Mas nenhum deles havia sido realmente nomeado o “maior” criminoso até agora.
No entanto, recentemente, a DC revelou que esse título vai para um vilão de Gotham. E curiosamente não é nem o Coringa e nem o Charada.
A DC oficializou o título de “maior criminoso do mundo” para a Mulher-Gato em 'Batman/Catwoman: The Gotham War – Battle Lines #1'. O evento Guerra de Gotham apresenta a vilã treinando os bandidos para se tornarem ladrões melhores.
Ela espera que, ao fazer isso, eles não precisem mais trabalhar para os grandes nomes como o Pinguim e o Coringa – o que, por sua vez, tiraria esses supervilões do negócio por falta de apoio.
Isso coloca a Mulher-Gato e o Batman em conflito, apesar de seu romance no passado. O Batman detesta absolutamente o crime e não o tolerará sob nenhuma circunstância.
Em uma conversa sobre possíveis conflitos com o Cavaleiro das Trevas, um dos aliados da Mulher-Gato a lembra de que, por mais assustador que seja o Batman, Selina é “a maior criminosa do mundo.”
O Coringa é um dos vilões mais perigosos de Gotham: ele causou danos incalculáveis à cidade e cometeu mais crimes do que se pode contar. Por outro lado, Selina Kyle é a Mulher-Gato, a maior ladra de joias que já existiu.
Selina provavelmente roubou muito mais em joias do que o Coringa causou em danos ao longo dos anos.
As habilidades da Mulher-Gato são tão impressionantes que quando precisou invadir a Fortaleza da Solidão do Superman, foi a ela que o Batman recorreu. Ao testar a segurança da Torre da Liga, a Mulher-Gato foi a escolhida para tentar burlá-la.