SELEÇÃO DOS GRINGOS QUE VÃO JOGAR O BRASILEIRÃO

O número de jogadores estrangeiros pode aumentar no futebol brasileiro após a CBF permitir a inscrição de sete jogadores por jogo, mais do que os cinco anteriores. Mas já tem muito gringo bom de bola no país. Montamos uma seleção com os melhores.

Muito gringo

O paraguaio está se recuperando de lesão, mas tem sido um dos jogadores mais importantes do Botafogo desde que foi contratado, salvando a equipe em diversos momentos.

Gatito Fernández

O argentino chegou ao Internacional e tomou conta da posição, sendo um dos destaques do vice-campeão brasileiro em 2022.

Fabrício Bustos

O defensor é o melhor zagueiro do país desde que foi contratado pelo Palmeiras. É o capitão da equipe e está marcado como um dos grandes da história.

Gustavo Gómez

Após viver em baixa no Inter, o zagueiro chegou ao Botafogo e tem sido um dos pilares defensivos formando dupla com Adryelson.

Víctor Cuesta

O uruguaio chegou para substituir Matías Viña e se consolidou como uma peça importante de sustentação defensiva, mas também apoio ofensivo.

Piquerez

Um dos jogadores com a carreira mais vitoriosa em solo europeu, o chileno chegou como reserva no Flamengo, mas sempre com boas exibições e sendo importante.

Vidal

O uruguaio é o craque do Athletico-PR e foi um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato da Libertadores, além dos títulos recentes do Furacão.

Terans

Após um começo instável, o colombiano se firmou como peça fundamental na criação do Fluminense, potencializando ainda mais o centroavante Cano.

Jhon Arias

O melhor jogador do continente, o uruguaio se provou nos últimos anos o coração do Flamengo, tendo em vista sua importância nos jogos e a falta que fez quando não atuou.

Arrascaeta

Abrindo os centroavantes, não poderia ser outro jogador. O argentino marcou 44 gols no ano passado e abriu 2023 marcando um gol antológico do meio de campo. Crava muito.

Cano

Esse aqui dispensa apresentações. Com um currículo invejável no futebol europeu, está tendo um começo meteórico no Grêmio, marcando muitos gols para equipe.

Suárez

Alguns gringos que jogam muito precisaram ficar de fora pela falta de espaço na seleção, mas fica aqui o registro para Zaracho (Atlético-MG), Arboleda (São Paulo), Calleri (São Paulo), Galoppo (São Paulo) e Fausto Vera (Corinthians).

Menção honrosa