Ídolo dos Bulls, Michael Jordan completa 60 anos nesta sexta-feira (17). Mesmo aposentado, o maior jogador da história do esporte ainda detém alguns recordes para serem batidos e que, talvez, ele leve consigo para o túmulo. Listamos eles!
MJ é o jogador que mais acumulou troféus na NBA. Durante suas 15 temporadas, ele conquistou 22 títulos coletivos e individuais. Veja ao lado >
São seis campeonatos da NBA, seis MVPs das Finais, cinco MVPs da temporada regular, três MVPs do All-Star Game, um prêmio de Melhor Defensor da NBA e o prêmio de Rookie (estreante) do ano.
Durante a dominação de Chicago na década de 90, Jordan era, obviamente, o principal jogador. Nos seis títulos da franquia, ele foi eleito MVP Finals nas seis. Ele é seguido por LeBron James, com quatro.
Na temporada 1987/98, ele ganhou o prêmio de MVP da temporada, o prêmio de Melhor Defensor da NBA e foi o cestinha, com 2.868 pontos convertidos – uma média de 35.0 pontos por jogo. O único até agora.
Michael foi por 10 vezes o cestinha NBA. Mike ultrapassou o lendário Wilt Chamberlain, que possui sete títulos. Atualmente, é difícil pensar em alguém que possa bater.
Durante as finais da NBA de 1993, quando o Chicago Bulls derrotou o Phoenix Suns, Jordan teve uma média de 41 pontos em seis partidas. Até hoje, ninguém bateu esse número.
Durante sua carreira, M.J teve incríveis 30,12 pontos por jogo de média final. Ele superou Wilt Chamberlain, o lendário pivô que teve média de 30,06 pontos por jogo em toda a sua carreira.
Nos seis títulos que conquistou, Michael venceu todos os rivais em seis jogos. A única exceção é o Los Angeles Lakers em 1991, que foi derrotado na melhor de cinco partidas.