No final, como em quase todas as histórias, os mocinhos sempre dão um jeito de salvar o planeta. No entanto, em algumas histórias, a Liga da Justiça não conseguiu derrotar os vilões e acabaram perdendo. Veja algumas vezes em que isso aconteceu!
Em “Crise Final”, Darkseid consegue tomar conta da Terra, escravizando a humanidade e heróis (como a Mulher-Maravilha) com a Equação Antivida. No fim ele é derrotado, mas a terra é devastada.
Mongul, a mando do Superciborgue, oblitera a cidade de Hal Jordan com uma série de bombas, causando uma devastação sem igual. Isso abre as portas para a transformação do Hal em Parallax, um capítulo obscuro na história dele.
Em Injustice, o Coringa captura Lois Lane e droga o Superman, fazendo com que ele ache que ela é o Apocalypse e a mate involuntariamente. Além disso, o Joker devastou Metrópolis com uma bomba nuclear e matou vários heróis.
Em “Futures End”, o Irmão-Olho, o sistema de vigilância avançada do Batman, que monitora o planeta todo, evoluiu demais e tomou conta da Terra.
No fim da Crise nas Infinitas Terras, por mais que o Anti-Monitor tenha sido derrotado, todo o multiverso DC foi apagado, mesmo com o esforço dos heróis e vilões da editora, restando apenas um universo.
Na história, Ra’s Al Ghul rouba os planos de contenção que o Batman tem preparado para cada membro da Liga e usa contra os heróis, os incapacitando. Logo depois, ele coloca o mundo em caos absoluto.
Em “JLA: Rock of Ages”, do Grant Morrison, Darkseid usa a Equação da Antivida para escravizar a Terra - mais uma vez - enquanto faz o Superman se suicidar, captura o Batman e mata diversos heróis no caminho.
Aqui a Liga falha feio em parar um único vilão em sua insanidade em moldar a realidade: o Superboy-Prime. Ele mata vários Lanternas, enfrenta a Liga da Justiça e a comunidade super-heroica DC e mata o Superboy.