'O Incrível Hulk' chegou aos cinemas em 2008 com uma boa mistura de ação e drama. O filme, por mais que o ator que interpretou o herói fosse trocado no MCU, foi o segundo filme do Universo da Marvel e tinha uma continuidade planejada.
O diretor Louis Letterier revelou alguns detalhes de O Incrível Hulk 2, projeto de continuação do filme de 2008 que acabou sendo abandonado pela Marvel diante da integração do personagem ao MCU.
Falando ao ComicBook, Letterier revelou que o segundo longa contaria com a introdução do Hulk Vermelho e do Hulk Cinza.
O Hulk Vermelho é um vilão que, na verdade, é um alter-ego do General Thaddeus Ross (William Hurt) e busca a todo custo eliminar o Hulk original.
Por outro lado, o Hulk Cinza representa os impulsos mais tóxicos do próprio Bruce Banner (Edward Norton).
Na nova entrevista, o diretor de O Incrível Hulk ainda refletiu sobre o longo caminho que o personagem trilhou desde que Mark Ruffalo foi escalado para interpretá-lo no MCU.
"Ele é um personagem complexo dentro daquele universo. É claro que os fãs querem ver o Hulk primitivo, cheio de raiva. Mas daí, quando você começa a explorar outros lados da mitologia, como o Professor Hulk, as coisas ficam um pouco mais divertidas e infantis", disse.
Ainda segundo ele, o seu Hulk tinha consciência dos seus atos quando se transformava e ele queria ter desenvolvido isso. Ele ainda ressaltou que quando se trata da Marvel, "às vezes eles querem fazer tudo ao mesmo tempo".
Embora tenha se mostrado uma figura central do MCU, o Hulk nunca ganhou um segundo longa-metragem solo, devido principalmente a uma disputa de direitos autorais entre o Marvel Studios e a Universal.