Na noite da última quarta (02), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e acabou perdendo por 1×0, gol marcado por Rafael Veiga, que abriu o marcador no primeiro tempo do duelo.
Agora, o clube alvinegro foca no confronto diante do São Paulo, no Morumbi, pela 18º rodada do Brasileirão 2023, no próximo domingo (06). E de olho no duelo, o clube tem vivido uma má fase e uma pequena crise com a torcida.
Porém, o Galo pode ter péssimas notícias para os próximos jogos. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o diretor-executivo Rodrigo Caetano, o atacante Hulk e o técnico Luiz Felipe Scolari foram julgados e punidos pelo STJD.
As denúncias foram devido ao ato de “ofensa à honra” do árbitro que apitou Galo e América-MG. Tanto o atacante alvinegro, quanto o treinador, teriam ofendido Wilton Pereira Sampaio no clássico pelo Brasileirão, e foram expulsos no jogo em questão. Hulk acusou o árbitro por uma suposta comemoração do após o empate, e acabou expulso com o segundo amarelo. Além dele, Felipão foi expulso no segundo tempo do confronto, após reclamar da arbitragem.
Com isso, de acordo com a fonte, o atacante foi advertido e pegou uma partida de suspensão, mas já cumprida no jogo diante o Corinthians. Já o treinador levou dois jogos de gancho e, para não perder Felipão para o jogo contra o São Paulo, a defesa do clube tentará ainda nesta sexta o efeito suspensivo. Por fim, o diretor-executivo, está punido em 60 dias, e a decisão cabe recurso.