O ex-goleiro do Cruzeiro, Lucas França foi o grande herói da classificação do Nacional da Ilha da Madeira para a fase de grupos da Taça da Liga de Portugal. Após o empate em 3 a 3 no tempo regulamentar contra o União de Leiria, Lucas defendeu quatro pênaltis e garantiu a classificação.
Nos pênaltis, o clube do ex-cruzeirense venceu fora de casa por 5 a 4. O goleiro brasileiro defendeu as cobranças de Bura, Marco Baixinho, Afonso Ortigueira e Jair da Silva. Para o Nacional, Carlos Daniel, João Aurélio, Jordi Pola, Festim Shatri e Gustavo colocaram a bola no fundo do gol.
“Glória a Deus pela oportunidade, defender quatro pênaltis e poder ajudar a equipe nessa classificação! Seguimos juntos, sempre por mais!”, escreveu Lucas França, nas redes sociais.
Vale lembrar que na fase anterior, o Nacional também avançou nos pênaltis após o empate em 0 a 0 contra o Penafiel. Na ocasião, Lucas França defendeu uma cobrança e também contribuiu com a sua nova equipe.
Aso 27 anos, o goleiro foi revelado pelo Cruzeiro e estreou no profissional ainda em 2016, mas nunca foi titular. Na época, ele disputava posição com o ídolo Fábio.
Em 2019, no entanto, passou por uma série de empréstimos. Foi para o próprio Nacional, depois Ceará e retornou ao Cruzeiro em 2020. Fez mais dois jogos com a camisa da Raposa até ir para o Guarani. Após isso, o Nacional voltou a negociar pelo jogador e acertou a contratação do goleiro, que está lá desde então.