O atacante Rwan Cruz, de 22 anos, é o novo reforço do Ludogorets, da Bulgária. O jogador foi emprestado pelo Santos por uma temporada e com opção de compra. O atleta estava emprestado ao Vasco da Gama.
“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Ludogorets, da Bulgária. É um time supercampeão, conquistou 12 campeonatos seguidos e eu não poderia estar mais contente com a possibilidade de defender as cores de uma equipe acostumada com grandes conquistas”, disse Rwan Cruz.
O atacante foi um dos principais destaques na equipe do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022 e concorreu ao prêmio de craque da competição. Foram nove jogos, seis gols e duas assistências.
Antes da chegada ao Peixe, o artilheiro pertencia ao Flamengo de Guarulhos, mas após boas atuações com a camisa do Santos, foi comprado em definitivo. Pela equipe profissional, Rwan disputou 37 jogos e marcou cinco gols no time da Vila.
“Estou chegando no futebol europeu com uma boa bagagem, um pouco mais experiente, apesar de ter apenas 22 anos. Chego com fome para buscar meu espaço e ajudar os meus companheiros da melhor forma possível. Jogar futebol é o que eu mais amo fazer e chegar em um clube com tanta história é uma honra”, completa o atacante.
Pelo Vasco, o atacante disputou apenas dois jogos, mas mostrou gratidão ao clube Carioca e deixou um recado aos vascaínos.
“Jogar pelo Vasco da Gama foi uma grande honra. Nem nos meus maiores sonhos eu imaginei que teria o prazer de vestir a camisa que um dia foi do Romário, Roberto Dinamite e Edmundo. Deixo o meu agradecimento aos torcedores do Gigante da Colina e também aos funcionários e jogadores do clube. Estarei na torcida pelo Cruzmaltino mesmo de longe”.
(Foto: Divulgação / Ludogorets)