JAMES GUNN FALA SE 'O ESQUADRÃO SUICIDA' E 'PACIFICADOR' ESTÃO NO DCU

Com a reformulação do Universo DC nos cinemas, muitas pessoas ainda se perguntam o que realmente é canônico ou o que será totalmente reformulado. E isso não é diferente com o filme 'O Esquadrão Suicida' e a série 'Pacificador', que fizeram sucesso entre os fãs.

Mudou ou não?

Nesse sentido, o Co-CEO da DC Studios, James Gunn finalmente esclareceu se as produções pertencem ou não ao não novo DCU.

Revelou

Para a surpresa de muitos, Gunn revelou que suas duas obras lançadas na DC até agora não são canônicos para o DCU.

Canônico?

Em uma rede social (via Reddit), o chefão dcnauta foi questionado se o personagem de Nathon Fillion em O Esquadrão Suicida, chamado de OCD (‘O Cara Desacoplável’), estaria vivo ou teria sofrido um reboot no DCU.

O questionamento

O motivo do questionamento é que agora Fillion viverá o Lanterna Verde Guy Gardner em Superman: Legacy e na nova franquia da DC. Ou seja, não poderá interpretar os dois papeis.

O motivo

Gunn então respondeu que os filmes canônicos da DC Studios começam com o novo longa do Superman. Ou seja, O Esquadrão Suicida não pertence ao vindouro Universo DC.

A resposta

Embora ele não tenha dito nada diretamente sobre Pacificador, entende-se com essa afirmação de Gunn que a primeira temporada do show da HBO Max não faz parte também do seu DCU.

Pacificador

Essa conclusão é possível já que a série é/era um spin-off de O Esquadrão Suicida e ambas produções são do mesmo universo. Além disso, a primeira temporada conta com uma participação da Liga da Justiça do DCEU.

Os universos

Além disso, recentemente, o cineasta disse que a série animada Comando das Criaturas era o primeiro projeto do DCU (enquanto Superman: Legacy era o primeiro filme), o  que a season 1 de Peacemaker não será canônica.

Além disso

Mas, Gunn também contou na ocasião que vários personagens do DCEU continuarão no DCU, explicando, assim, as permanências do Pacificador de John Cena e da Amanda Waller de Viola Davis na DC.

Mas, vão ficar!