Nos últimos dias surgiu a informação do interesse do Flamengo no atacante Ângelo, do Santos. Ainda que as conversas tenham esfriado nos últimos dias, não é novidade a negociação entre os clubes, além de um jogador ter atuado nas duas equipes.
Inspirados em Ângelo, a Versus lista alguns jogadores que atuaram por Flamengo e Santos ao longo da história.
Começando pelo primeiro nome que veio na cabeça da maioria. Acumulador de recordes no Flamengo e maior jogador da história recente, o camisa 10 foi revelado pelo Santos, tendo também vestido a 10 do Peixe.
O colombiano chegou ao Flamengo em 2018 e permaneceu durante uma temporada e meia, mas acabou não se firmando. Acabou indo para o Santos em 2019 por R$ 6 milhões.
Outro jogador revelado pelo Santos, o volante foi vendido ao Lille, da França, por duas temporadas até chegar por empréstimo no Flamengo e ser comprado em definitivo.
Revelado pelo Santos, o zagueiro se consolidou como um dos melhores do cenário nacional, mas não renovou no fim de 2019 e chegou ao Flamengo de graça.
Com inversão de papéis, o lateral-esquerdo foi revelado pelo Flamengo e se destacou bastante. Ele foi vendido à Europa, mas não se firmou e retornou ao Santos por empréstimo, em 2019.
Revelado pelo Santos e muito vitorioso na sua geração, o ex-jogador chegou ao Flamengo em 2016, sendo uma das primeiras contratações neste projeto vencedor. Usou a 10 das duas equipes.
O atacante surgiu como joia da base do Santos, mas acabou sendo vendido ao Tianjin Tianhai, da China. Logo retornou ao Brasil em 2017, pelo Flamengo, mas longe de apresentar o que se esperava.
O volante surgiu na base do Flamengo, mas não se firmou no profissional. Com isso foi emprestado ao Santos, onde se destacou e foi vendido pelo Rubro-Negro ao Lyon.
Um dos ídolos da história recente do Flamengo e acumulando recordes no Rubro-Negro, o atacante chegou em 2019 após ter ótima temporada em 2017 pelo Santos.
O lateral teve uma passagem vitoriosa no Santos entre 2008 e 2011, até passar pelo Grêmio e chegar ao Flamengo em 2015. Fez parte da geração vencedor e foi negociado justamente com o Peixe em 2019.