Heróis com o mesmo nome 

Conheça todos os principais heróis que passaram seus mantos para a nova geração ao longo dos anos 

No mundo dos heróis, é comum alguns passarem seus mantos e codinomes para jovens que assumirão seus lugares no mundo. Essa passagem de legado costuma acontecer após a aposentadoria do herói original ou a sua morte, como foi o caso do Homem Aranha com Miles Morales ou do Capitão Marvel. Conheça agora alguns exemplos.  

Legado Heroico

Homem Aranha 

Atualmente, o jovem Miles Morales tem tomado fama mundial, principalmente com as animações do Aranhaverso. Porém, sua alcunha de Homem Aranha só veio em seu universo após a morte de Peter Parker. Hoje, no universo principal da editora, ambos coexistem e vivem juntos como grandes amigos e aliados, além da relação de mentor e aluno entre os dois 

Homem Formiga

Originalmente, Hank Pym fez parte da Era de Bronze da Marvel, como um dos pilares da editora, e fundador dos Vingadores. Mas ao longo dos anos, assumiu diversos nomes heroicos, e o mais famoso foi Homem Formiga, que acabou sendo passado para Scott Lang. Outro a assumir o manto foi Eric O'Grady.

Capitão Marvel 

Antes de Carol Danvers ser a Capitã Marvel, a editora já teve seu Capitão, o herói Kree Mar-Vell, que acabou morrendo em 1982. Porém, enquanto ainda vivo, Mar-vell e Carol eram parceiros como Capitão e Ms Marvel. Com o codinome sendo passado por vários heróis, hoje Carol carrega o legado de seu parceiro 

Capitão América 

Com a aposentadoria de Steve Rogers devido a sua idade, o manto de Capitão América ficou vago, assim como o Escudo. Lógicamente, o seu substituto natural foi Buck Barnes, seu parceiro desde sua origem na Segunda Guerra Mundial. No entanto, Sam Wilson, o Falcão, assumiu a alcunha e se tornou o novo Capitão América. 

Ms Marvel 

Décadas após a morte de Mar-Vell, Carol se tornou a nova Capitã Marvel. Com isso, o nome Ms Marvel acabou ficando vago e se tornou a nova alcunha de Kamala Khan, que é uma grande fã de Carol e representa a nova geração de heróis 

Wolverine 

Após os eventos no mundo dos Xmen que culminaram na morte de James Logan, seu manto como Wolverine acabou ficando vago e foi assumido pela sua "filha", Laura Kinney, que convive como a nova Wolverine e assumiu as responsabilidades de seu lendário antecessor nos Xmen, ao lado de sua versão mais velha, o Velho Logan

Flash 

Não é só a Marvel que vive fazendo essa mudança de manto dos heróis. Na DC Comics, essa passagem é ainda mais recorrente, como por exemplo com o Flash, que foi passado de geração em geração, entre Jay Garrick, o original, Barry Allen, que foi o mais famoso, e Wally West, o mais rápido de todos. 

Robin 

Talves a passagem de manto mais famosa do mundo dos heróis seja a do famoso Robin, o sidekick e ajudante do Batman.  Ao longo dos anos, o posto foi assumido por personagens icônicos, como Dick Grayson, Tim Drake, Jason Todd, Stephanie Brown, e atualmente é a alcunha de Damian Wayne, o filho do Baman. 

Lanterna Verde

Outro caso famoso na DC Comics é o do Lanterna Verde, nome que já foi utilizado por vários heróis, já que se trata de uma patente no exército de OA, a Tropa dos Lanternas Verdes.  Dentre os humanos, temos Guy Gardenr, Hal Jordan, John Stwart, Kyle Rayner, Alan Scott, Jessica Cruz e Simon Baz.

Superboy 

Ao longo dos anos, com o sucesso do Superman, que é considerado o maior herói da história, outros surgiram para tentar assumir o seu posto, ou como extensão de sua história, como é o caso do Superboy, que originalmente, é um clone seu, Conner Kent. Além dele, o nome foi usado pelo seu filho, Jon Kent. 

Besouro Azul 

Fechando a nossa lista, temos o novo herói dos cinemas, o Besouro Azul, que já teve três diferentes representações nos quadrinhos. Originalmente, o herói era Dan Garret, que deu lugar a seu aluno Ted Kord, após sua morte, e que hoje é Jayme Reyes, que também se tornou o hospedeiro do escaravelho após a morte de Ted.