OS CARROS MAIS ICÔNICOS DE GRAN TURISMO

Nesta lista, mostraremos alguns dos carros mais icônicos da história da franquia Gran Turismo! Não são os melhores carros do jogo, ou os mais bonitos. Mas sim, os mais comentados por quem já jogou alguma edição desta franquia!

Gran Turismo

O Skyline R34 acabou virando meme em Gran Turismo 4, devido ao "Skyline Pace Car", que acompanha - e atrapalha - os jogadores nas Licenças de Motorista. Além disso, é o carro usado em uma das "Driving Missions" mais difíceis do jogo.

Nissan Skyline R34

O "Ventilador Ambulante" era pouco conhecido até ser aparecer em Gran Turismo. O veículo de corrida, que tem um formato aerodinâmico único, está presente em todos os Gran Turismo desde 2005.

Chaparral 2J

Este carro-conceito faz parte da parceria entre Polyphony e Red Bull Racing. O X2014 está presente em todos os Gran Turismos desde o 6, e se destaca por suas curvas únicas, sua linda pintura e a ALTÍSSIMA velocidade.

Red Bull X2014

De um carro de corrida para...um carro do Mundo da Lua! O LRV-001 foi utilizado pela NASA na Missão do Apollo 15, e desembarcou no Gran Turismo 6, quase 50 anos depois. Não pode ser comprado, mas pode ser utilizado no modo "Exploração Lunar".

LRV-001

O Chrysler Phaeton é...diferente. Presente apenas em Gran Turismo 2, o carro-conceito caiu nas graças da comunidade devido a seu layout completamente maluco! Apesar disso, é um carro bem rápido, e pode vencer várias corridas.

Chrysler Phaeton

Bicampeão da subida de "Pikes Peak", o Suzuki Escudo está presente em todo Gran Turismo desde o 2. O lendário Escudo é um demônio da velocidade, tido como o carro mais rápido do jogos mais antigos, chegando a velocidades de 410 km/h.

Suzuki Escudo 

O Castrol Tom's Supra é uma das maiores figuras da história da franquia. Sua pintura icônica e presença constante nos anúncios dos jogos fez deste carro um modelo muito querido. Esteve nos Gran Turismos 3, 4, PSP, 5 e 6

Castrol Tom's Supra

O Ford GT será para sempre conhecido por estampar a capa de Gran Turismo 4. Além disso, ficou muito conhecido por causa do Gran Turismo 2, onde um "bug" o fazia aparecer numa corrida de baixa potência.

Ford GT 

Falando em GT2, precisamos citar um dos mais frustrantes adversários que você podia encontrar na pista. Rápido e bonito, o Venturi Atlantique ficou mais famoso no mundo virtual que na vida real.

Venturi Atlantique 400GT

Para dar ainda mais gatilho nos "gamers" antigos, vamos falar de outro adversário insano, encontrado no Gran Turismo 2. O Vector é mais um carro que só ficou famoso devido às - frustrantes - disputas virtuais.

Vector M12

O CLK-GTR é uma das maiores criações da Mercedes-Benz. Disputou a classe GT1 nas 24 Horas de Le Mans de 1998. Rápido e de aerodinâmica perfeita, era o "queridinho" de quem jogava Gran Turismo 4. Está na franquia até hoje.

AMG-Mercedes CLK-GTR

Vamos tomar um cafezinho? Este carrinho ficou conhecido devido às missões "Coffee Break", em Gran Turismo 4. Você tinha que atropelar ou desviar de um bocado de cones!

Daihatsu Copen

O SLR Mclaren esteve presente em muitos jogos desde seu lançamento, em 2003, e esteve nos Gran Turismos 4 até o 6. Ganhou fama por ser o carro utilizado na histórica "Missão 34", de Gran Turismo 4. A meta era ultrapassar carros históricos da Mercedes, em Nordschleife.

Mercedes SLR Mclaren

Vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1991, o 787B é um sonho dos fãs de automobilismo. Tem o famoso motor rotativo da Mazda, e produz um som diferente de qualquer outro veículo. Está presente na franquia Gran Turismo desde o 3º jogo.

Mazda 787B

Lenda do automobilismo japonês, o R92CP apareceu pela primeira vez na 4ª edição de Gran Turismo. Desde então, virou o "match" perfeito, e esteve presente em todos os GTs posteriores.

Nissan R92CP

Também conhecido como "Minolta", o 88C-V é, alegadamente, o carro mais rápido do Gran Turismo 4. De fato, é tão rápido que o jogo não sabe como aplicar os controles de tração e estabilidade nele corretamente.

Toyota 88C-V

O "GT-One" é um dos carros que mais apareceram em Gran Turismo, estando presente desde o 2 até o 6. Era um dos carros mais rápidos do GT2, e podia ser modificado para passar dos 1000 km/h, em Gran Turismo 4.

Toyota GT-ONE (TS020)