Sem vencer há 7 jogos e apenas com o Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo neste sábado, onde enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. No entanto, os comandados de Odair Hellmann ocupam apenas a 12ª colocação, com 12 pontos em 9 rodadas, e querem quebrar a sequência negativa, contra o lanterna da competição, que não vence há 15 jogos, desde 23 de fevereiro. A última vitória do Coritiba foi pelo Campeonato, sobre o Humaitá, por 3 a 1.
Nos últimos dias, o técnico Odair Hellmann amargou as eliminações da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o que aumentou muito a pressão por resultados. Seu trabalho é contestado e a pressão pela demissão, cresce a cada revés.
Contudo, no compromisso longe da Vila, o técnico Odair Hellmann não terá Deivid Washington e Lucas Braga. O jovem atacante passou por exames, e mesmo sem ser constatada lesão, ficou em Santos, para trabalho de reequilíbrio muscular e fortalecimento. No entanto, Lucas Braga, segue o trabalho de transição e pode ser opção contra o Corinthians, na próxima semana.
Contudo, para o jogo, o Santos tem no elenco, três pendurados. O atacante Deivid Washington fica no CT Rei Pelé para fazer trabalhos de reequilíbrio muscular. Já Nathan e Lucas Lima, serão titulares da partida e se punidos, ficam fora do clássico paulista.
Sendo assim, o técnico Odair Hellmann terá os retornos Gabriel Inocêncio improvisado pela lateral esquerda e do zagueiro Messias. No entanto, Nathan continua na lateral direita e Luiz Felipe volta ao banco de reservas. No meio, Alison segue como titular, na vaga que era do volante Rodrigo Fernández.
SANTOS ESCALADO:
O técnico Odair Hellmann deve confirmar o esboço inicial e deve ir a campo com: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Yeferson Soteldo, Stiven Mendoza e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Bruno Mota Correia (RJ), com o auxílio de Thiago Henrique Netto Correa Farinha (RJ) e Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa/RJ). O VAR terá Emerson de Almeida Ferreira (MG), no comando.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)