Sem cumprir metas, Santos deve recorrer a cotas de TV

As eliminações fizeram complicar o momento financeiro do Santos.
Resumo
. No início da temporada, o planejamento indicava que para atingir as metas financeiras da temporada, o Santos deveria chegar nas finais do Paulista, nas quartas-de-finais da Copa do Brasil e também da Sul-Americana.

Com mais uma eliminação na temporada 2023, o planejamento financeiro do Santos, segue cada vez mais comprometido. No início da temporada, o planejamento indicava que para atingir as metas financeiras da temporada, o Santos deveria chegar nas finais do Paulista, nas quartas-de-finais da Copa do Brasil e também da Sul-Americana.

No entanto, mais uma vez, no Campeonato Paulista, o Santos não passou da fase de grupos, e ainda correu risco de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado nas oitavas-de-final, como em 2022. Desta vez, o algoz foi o Bahia, que empatou em 0 a 0 na Vila Belmiro e 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Nos pênaltis, 4 a 3 para os baiano.

A terceira meta não cumprida foi na Sul-Americana. O objetivo de chegar às quartas-de-finais da competição não foi atingido, já que o time foi eliminado ainda na fase de grupos. No Grupo E, o classificado direto é o Newell’s Old Boys e para repescagem, o Audax Italiano espera a definição de adversário que virá da Libertadores.

A última meta para 2023 nas competições, indica que o Santos precisa terminar pelo menos, em sexto lugar. Atualmente, após nove rodadas, o time está apenas em 12ª lugar, com 12 pontos, com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O próximo compromisso é neste sábado, contra o Coritiba, lanterna da competição, que não vence há 15 jogos, desde de 23 de fevereiro, quando ganhou do Humaitá, pelo Campeonato Paranaense.

COMPRA DE SOTELDO

Com os objetivos financeiros não cumpridos, o momento financeiro do Santos está extremamente complicado. A diretoria de imediato, está com dificuldades em garantir o salário dos jogadores e demais funcionários, além de também ver chegar o término do prazo, para fazer a compra de Yeferson Soteldo. A saída, que já está sendo negociada, é adiantar as cotas de televisão, e com isto, se resolveria os problemas, de forma momentânea.

No caso do atacante venezuelano, a diretoria santista vê o aumento de interessados pelo jogador, caso não compre. Flamengo, São Paulo, Vasco e Grêmio, são os times brasieliros que acompanham a situação de perto e aguardam a decisão santista, para fazer suas propostas.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress