Infelizmente, o destino reservado ao Superman revela-se mais desafiador do que qualquer coisa que ele pudesse ter imaginado. Uma breve visão do futuro mostra os momentos angustiantes que aguardam o Homem de Aço.
Por vários anos, o Superman vem salvando o universo da DC de diversas formas. Como um descendente de Krypton, ele foi agraciado com uma notável gama de habilidades que o posicionam como a mais poderosa força do bem.
Praticamente todos os aspectos de Clark são aperfeiçoados pela energia solar terrestre, desde sua visão extraordinariamente aguçada até sua audição super-humana.
Contudo, diversas realidades alternativas exploraram um poder pouco mencionado do Superman: sua quase imortalidade. Ou seja, ele é capaz de viver muito mais tempo que seus aliados e quem ele ama.
E é justamente essa imortalidade que vai trazer muito sofrimento para Clark à longo prazo.
Nos eventos de The Flash #141 (por Pop Mhan e Joshua Hood), Wally West está sendo perseguido pelo Black Flash. Wally inicia uma corrida e acelera tanto que começa a viajar milhares e, posteriormente, milhões de anos no futuro.
Wally testemunha os eventos da história desenrolando-se diante de seus olhos e observa como a Terra chegará ao fim cerca de dois bilhões de anos adiante.
Flash também percebe que a única pessoa presente para lamentar a perda do planeta é um “homem barbudo com botas vermelhas brilhantes”.
Embora não mencionado pelo nome, fica evidente que Wally se refere ao Superman, cujo traje inclui notavelmente essas características. Viver por tanto tempo, consequentemente, fará com que ele presencie o fim de quem ele ama e do seu universo.