Santos é derrotado e João Lucas detona: “fizemos tudo ao contrário”

O lateral que entrou no segundo tempo, criticou a atuação do time, que fez tudo ao contrário.
Resumo
Com a derrota, o Santos permanece com 11 pontos, mas caiu para a 12ª colocação da competição.

Depois de perder pela Sul-Americana para o Audax Italiano, o Santos perdeu novamente, agora pelo Brasileiro, para o Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista em casa dominou o Santos e venceu facilmente por 2 a 0, gols de Vitinho e Juninho Capixaba. Com a derrota, o Peixe permanece com 11 pontos, mas caiu para a 12ª colocação da competição.

Em campo, o Santos viu o tempo todo, com o Red Bull Bragantino, tomando conta das ações do jogo. Durante todo o jogo, o Peixe terminou apenas com um arremate no gol. No entanto, o adversário, além dos dois gols feitos, teve mais 7 finalizações, com três grandes defesas do goleiro João Paulo.

Com o término da partida, o lateral João Lucas, que entrou no segundo tempo, detonou a atuação do Santos. “Realmente, é um jogo para esquecer. Fizemos tudo ao contrário do que fizemos nos outros jogos. A maior dificuldade não foi tanto defensiva, foi mais defensiva. Ficar com a bola, respirar. Não conseguimos ficar com a bola. Eles criaram volume e não tem como segurar o tempo inteiro. Agora é levantar a cabeça.”

Após a derrota, o Santos ‘muda o chip’ novamente, e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, 31, o Peixejoga contra o Bahia, para definir que avança às quartas-de-final da competição. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo sábado, dia 3 de junho às 21h na Vila Belmiro, contra o Internacional.

OPINIÃO

Em campo, o futebol apresentado foi muito abaixo do esperado, talvez a pior partida do Santos no Brasileiro. O meio campo não deu a cobertura suficiente ao setor defensivo, e na questão ofensiva, pouco entregou. No entanto, as mudanças, mais uma vez, foram previsíveis, apenas como troca de peças, sem a chance de mudar o esquema tático. Contudo, cabe ao técnico santista agora ‘juntar os cacos’, e lembrar que quarta-feira tem decisão, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia. O Peixe precisa da vitória, tanto para avançar na Copa do Brasil, quanto para garantir a premiação de R$ 4,3 milhões.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress