Iniciada em 2012, Arrow passou por diversas mudanças ao longo de suas oito temporadas. Do elenco ao tom da série, a série do Arqueiro Verde foi drasticamente alterada desde sua estreia, a não ser pelo destino de Oliver Queen.
Uma das coisas que mudou, inclusive, foi o final original da série. Isso porque, o final dela, inicialmente, estava previsto para contar com o Batman.
Em uma entrevista em 2020, Marc Guggenheim, criador da série e mente por traz do desenvolvimento do Arrowverse, afirmou que a morte do herói inspiraria o jovem Bruce Wayne a virar o Batman.
Segundo o criador, ele teve essa "fantasia", afirmando que a morte de Oliver seria notícia no mundo todo, o que inspiraria o Bruce Wayne.
“Eu meio que tive essa fantasia sobre o Oliver morrer e um telejornal falaria sobre seu legado e se tornaria uma narração. E mudaria para um telhado em uma cidade totalmente diferente, com um bandido sendo jogado pelo soco de alguém fora da tela. Então botas pretas apareceriam na sua frente, e teria o chacoalhar de uma capa”, afirmou Guggenheim.
O roteirista seguiu, dizendo que a narração daria a entender que as ações do Arqueiro Verde teriam inspirado Bruce Wayne a assumir a identidade do Batman.
Obviamente, esse final original não aconteceu. Segundo o roteirista sua ideia original não foi seguida por diversos motivos, como a chegada da Batwoman, por exemplo.
Ainda segundo ele, na entrevista em questão, ele ressaltou que sempre via a morte de Oliver como o final perfeito para a série.
Arrow se tornou a base para a construção do universo compartilhado de produções da CW inspiradas em propriedades da DC Comics.