Robert Downey Jr. surpreendeu a todos com sua brilhante atuação como Tony Stark/Homem de Ferro, e logo se tornou por muitos anos um dos principais pilares de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.
A jornada que começou em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro, teve fim após 11 anos, um pouco mais de uma década que acabou totalizando em 9 filmes do Robert Downey Jr. na pele do herói.
A digna despedida veio em Vingadores: Ultimato, filme de 2019 que contou com o Homem de Ferro se sacrificando durante a batalha final para deter o Thanos.
Mas, o que muita gente não sabe é que isso tudo quase não aconteceu - pelo menos não com Robert Downey Jr. Isso porque, a Marvel o queria em outro papel.
Comemorando os 15 anos de lançamento do primeiro Homem de Ferro, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, se juntou ao diretor do filme, Jon Favreau, para um bate-papo nostálgico e deu alguns detalhes.
Durante a conversa foi revelado que antes de se juntar ao MCU o ator teve negociações para interpretar o vilão Doutor Destino em Quarteto Fantástico, filme de 2005.
A franquia em questão durou pouco, até 2007, com Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.
Caso a franquia vingasse e tivesse dado certo, Robert certamente não teria sido o Homem de Ferro da Marvel.
Felizmente, a primeira oportunidade não funcionou e Downey Jr. pôde interpretar o Homem de Ferro, se tornando um ícone dos cinemas mundiais.