Embora nada tenha sido dito sobre a Liga da Justiça no primeiro grande anúncio da DC Studios, já é possível deduzir como será a formação do supergrupo do novo DCU através dos projetos revelados, rumores e declarações de executivos e do co-CEO do estúdio dcnauta, James Gunn. Veja como deve ser a formação:
Obviamente o Homem de Aço estará na nova formação. Além de ganhar um novo filme, intitulado Superman: Legacy, o que o confirma no novo DCU, a Liga da Justiça não é a Liga da Justiça sem o Superman.
O que foi dito em relação ao Superman é válido para o Batman. Além de ser um dos mais icônicos da DC, seu filme novo o confirma no DCU de Gunn.
Completando a Trindade, o grupo de heróis não poderia ser montado sem a Mulher-Maravilha. Ela não tem nenhum filme novo programado, mas com certeza terá em breve.
Fundamental para o reboot do DCU, que acontecerá no filme The Flash, o Velocista Escarlate continuará na franquia dcnauta. Ainda não se sabe se Ezra Miller permanecerá no papel de Flash, ma so herói existirá!
Mesmo com os rumores de Momoa passando a interpretar o Lobo, Aquaman estará na LJ. David Zaslav, CEO da Warner, colocou o Aquaman como um dos grandes pilares da DC. Por isso, é bem provável que o herói continue na Liga.
Como os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart serão os personagens principais da série Lanterns, é provável que os dois heróis esmeraldinos façam parte da nova Liga da Justiça.
Além de ter papel importante em The Flash, a prima do Superman vai ganhar seu próprio filme, Supergirl: Woman of Tomorrow. Com tanto destaque, a Supergirl deverá ser a segunda figura feminina da próxima LJ.
Ainda não há nada muito definido sobre outros heróis, como é o caso do Ciborgue, por exemplo. Mas ele deverá ser explorado em algum momento. Além dele, há rumores de que o Senhor Incrível estará no filme do Superman, o que o coloca no DCU.