A franquia God of War se tornou um dos grandes títulos da PlayStation, ao longo dos seus quase 18 anos. Com ação cada vez mais refinada e uma narrativa cativante, o semideus espartano Kratos se tornou um personagem icônico. Mas, você sabe qual a ordem CRONOLÓGICA do jogo? Vamos te mostrar!
O sétimo jogo, em ordem e lançamento, é o primeiro cronologicamente. Trata-se de um conto de vingança, que explora os primeiros dias da transformação de Kratos de um semideus espartano no Deus da Guerra.
A próxima aventura de Kratos é contada no jogo de PSP, chamado God of War: Chains of Olympus.
Situado cerca de 10 anos após Ascencion, o primeiro jogo de God of War começa com Kratos sucumbindo à sua dor e pulando de um penhasco no Mar Egeu.
O segundo jogo de PSP da série se passa entre God of War e God of War 2. O subtítulo (Fantasma de Esparta) faz referência ao apelido dado a Kratos.
Este sidescroller 2D lançado para mobile é parte do cânone de God of War, de acordo com o diretor. Os deuses, descontentes com a sede de sangue de Kratos, tentam impedir sua última conquista.
God of War 2 coloca Kratos contra Zeus, o Rei do Olimpo. O personagem, já condenado ao ostracismo devido à sua fúria de anos, rejeita o pedido de paz de Atena. Zeus então desce para a batalha e mata Kratos.
Ocorrendo logo após o jogo anterior, God of War 3 conclui a saga grega de Kratos e resolve sua guerra com Zeus e os olimpianos.
Esse é uma aventura em texto do Facebook Messenger lançada antes de God of War, de 2018. A história apresenta o filho de Kratos.
Situado muitos anos depois de God of War 3, o God of War de 2018 transporta Kratos da Grécia para o reino nórdico de Midgard, onde ele agora reside com seu filho.
O último jogo da franquia continua focado nas aventuras de Kratos e Atreus, especialmente no mais novo, e explora suas identidades e poderes recém-descobertos.