Desde que Shiori Teshirogi lançou o mangá “The Lost Canvas“, um spin-off de Saint Seiya, começou uma verdadeira guerra entre fãs da franquia. Opiniões à parte, o fato é que Teshirogi deu muito mais personalidade e agência aos seus cavaleiros de ouro. Vamos falar sobre eles:
Áries era Shion ao fim da Guerra Santa viria a se tornar o Grande Mestre do Santuário. Shion, desde pequeno, ficou sob a tutela do lendário Cavaleiro de Prata Hakurei de Altar, um sobrevivente da Guerra Santa contra Hades no século XVI.
Hasgard era o Cavaleiro de Touro no século XVIII, durante a invasão de Hades. É o cavaleiro de Ouro mais forte fisicamente e com maior agilidade dentre os 12 dourados.
Aspros e Defteros viveram e treinaram no Santuário. Aspros sempre foi visto como a pessoa bondosa, enquanto Defteros era visto um ser maléfico. Defteros era rejeitado pelo Santuário, mas protegido por seu irmão.
Manigold era o Cavaleiro de Câncer durante o século XVIII. Ele foi o único discípulo do Grande Mestre Sage, e sua infância marcada constantemente pela violência e a morte, o fizeram não ter apreço pela vida. Com o tempo, seu coração mudou.
Ele é o cavaleiro de ouro mais jovem de sua época. Ele é filho do Cavaleiro de Leão anterior, o lendário Ilías de Leão, homem venerado como herói no Santuário e o mais poderoso de sua geração.
Asmita é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Virgem durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Amargo e misterioso, é o mais dúbio dos Cavaleiros de Ouro. Ele é um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos de Lost Canvas.
Dohko é o homem que 200 anos no futuro seria conhecido como “Mestre Ancião”, tendo como discípulo o cavaleiro de bronze Shiryu de Dragão. Dohko é o guardião do selo que aprisiona o Imperador dos Mortos e seus espectros.
Aos dez anos, Kardia fora abandonado em um hospital devido a sua frágil saúde. Ele foi salvo por Krest, antigo cavaleiro de Aquário, com o sangue de Atena que corria em suas veias. Ele se tornou o Cavaleiro de Escorpião.
Ao contrário do que acontece na série clássica, o cavaleiro de sagitário, Sísifo, é o irmão mais novo do cavaleiro de Leão, Ilías. Sísifo é considerado o mais inteligente e, por este motivo, ele tornou-se o comandante dos guerreiros que lutaram pela paz.
El Cid de Capricórnio pode ser considerado um dos mais fortes Cavaleiros de Ouro, ao ponto de ser reconhecido por Sísifo de Sagitário.
Calmo e extremamente educado, Dégel de Aquário é considerado a mente mais brilhante do Santuário, único além do Grande Mestre capaz de ler as estrelas.
Albafica de Peixes é o Cavaleiro de Ouro protetor da última Casa do Zodíaco no século XVIII.