Tekken 3 é o jogo mais vendido da franquia e marcou um ponto de virada para a Série. A Versus lista personagens importantes que fizeram sua primeira aparição no game.
Capa do game em sua primeira aparição. Era óbvio que os planos eram grandes para o filho de Kazuya, Jin assumiu o manto de protagonista da série, que carrega até hoje.
Primeiro brasileiro da saga Tekken, o personagem ajudou a popularizar a capoeira em todo o mundo.
Bryan é um ex policial que foi morto e depois ressucitado com implantes cibernéticos. É baseado no personagem Robocop, mas sempre foi tratado como vilão na série.
Aluno de Bsek doo San e rival de Jin Kazama com quem se envolveu em brigas de rua, se tornou um dos personagens mais populares da série.
Filha adotiva de Michelle Chang, Julia assume o posto da mãe como personagem "ambientalista".
Mokujin é um pedaço de madeira retirado de uma árvore sagrada. Ele não tem golpes próprios servindo como espelho, sendo capaz de imitar todos os personagens do game.
Xiaoyu não é parte da família Mishima mas se infiltra, fazendo amizade com Heihachi e Jin. Se torna parte vital do game em edições futuras.
Filho de Marshall Law, o personagem aparece somente nesse título, visto que não caiu as graças do público.
Os personagens King e Kuma originais morrem após o segundo torneio, sendo substituído por sucessores que não sofrem mudança de características ou sequer de nome na tela do jogo.