Dragon Ball GT foi uma série que originalmente havia encerrado o enredo de Dragon Ball, com 64 episódios e 3 sagas distintas, a mais curta entre todas as séries de DB.
Dragon Ball GT ao contrário das demais séries não foi baseada em nada criado por Akira Toriyama, mas teve participação do escritor como consultor. Foi dele a ideia de transformar Goku em criança, por exemplo.
Após o anúncio de Dragon Ball Super, a Toei Animation anunciou que Dragon Ball GT não fazia mais parte da história de Dragon Ball. Mas abriu espaço para que elementos pudessem ser aproveitados no futuro.
Goku passa por diversas transformações durante a curta história de Dragon Ball GT, a Versus iista todas elas.
Toriyama nunca negou que sua fase favorita de Dragon Ball era a infância de Goku. Ele deu a ideia para que o Sayajin voltasse a ser criança após um pedido do imperador Pilaf, o que ocorre na série.
Goku usa menos a forma durante o anime, mas ainda assim ela aparece em alguns momentos ainda na fase inicial.
Goku se transforma em SSJ 2 por um breve momento no anime. Não usa a forma para lutar.
Goku se transforma em SSJ 3 durante a lutra com Baby, mas seu corpo infantil não consegue manter a transformação por muito tempo.
Após os Kaioshins fazerem a cauda de Goku crescer novamente, ele olha para Terra e se transformar em uma versão dourada do Oozaru, famoso macaco gigante da série. Ou seja, um Oozaru Super Sayajin.
Após ter contato com uma lágrima da neta Pan, Goku se transformar em uma forma de Super Saiyajin com o corpoi coberto por pelos vermelhos e um cabelo parecido com do Super Sayajin 3, mas preto. Ele também volta a ser adulto. É a forma usada na maioria das lutas.
Goku e Vegeta se fundem transformados em SSJ 4 e formam o poderoso Gogeta. Mas como há muito poder envolvido a fusão dura apenas 10 ao invés de 30 minutos.