Com gol do ‘presidente’ Santos vence Vasco em São Januário

Resumo
Com a vitória, o Santos chega ao segundo jogo sem tomar gols e no ataque, Deivid Washington de apenas 17 anos, vem aproveitando as oportunidades do técnico Odair Hellmann.

O Santos alcançou neste domingo, sua primeira vitória, longe da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro. Com gol solitário do jovem atacante Deivid Washington, os comandados de Odair Hellmann venceram o Vasco em São Januário, que coloca o time, momentaneamente na 5ª colocação. Depois da vitória, o Santos ‘vira a chave’ e volta às atenções à Copa do Brasil, onde enfrenta o Bahia, no 1º jogo das oitavas-de-final.

Com a vitória, o Santos chega ao segundo jogo consecutivo sem tomar gols. No ataque, Deivid Washington de apenas 17 anos, vem aproveitando muito bem as oportunidades do técnico Odair Hellmann. O titular Marcos Leonardo está na Copa do Mundo Sub-20 na Argentina, e deixou no banco, Bruno Mezenga, recém contratado junto ao Água Santa, onde foi um dos artilheiros no campeonato paulista.

O JOGO

O Santos teve um início de primeiro tempo com o Vasco pressionando, tendo mais posse de bola e boas defesas do goleiro João Paulo e atuação segura da zaga. Com o passar do tempo, o Santos se ajeito em campo e começou a levar perigo ao goleiro vascaíno. Aos 28 minutos, o Santos abriu o placar, após bela jogada no ataque. Com triangulação de Lucas Lima, Lucas Braga e Deivid Washington, o centroavante recebeu a bola na grande área, e com muita personalidade, bateu cruzado, sem chance de defesa. Com a vantagem no placar, o Santos administrou o restante do primeiro tempo, que teve pressão vascaína, mas sem grande perigo ao goleiro João Paulo.

Para o segundo tempo, o Vasco tentou o empate, mas de forma desorganizada, parou no setor defensivo santista, com grandes defesas do goleiro João Paulo. O técnico Odair Hellmann armou o time para atuar no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Lucas Braga e Ângelo. Aos 9 minutos, o Santos quase ampliou o placar, com Joaquim. O zagueiro não aproveitou a falha do lateral Puma, que tirou mau, e o zagueiro jogou por cima da trave. Aos 11, Joaquim agora no setor defensivo, salvou em lance de Alex Teixeira, o que poderia ser o gol de empate.

Nos minutos finais, o técnico Odair Hellmann fez as alterações e ‘trancou’ o time no setor defensivo, até o apito final do árbitro, dando números finais à partida. Com o resultado, o Santos começa a se consolidar na parte de cima da tabela.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário será o Palmeiras no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro.

Principais vídeos

plugins premium WordPress