Denunciado no STJD, Soteldo pode pegar longa suspensão

Resumo
O jogador já cumpriu a suspensão automática, ficando de fora contra o Atlético/MG e aguarda julgamento no próximo dia 15, às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A expulsão na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, pode custar muito caro ao atacante Soteldo. O jogador foi expulso no segundo tempo da partida, em que o Santos perdeu por 1 a 0, e foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nos artigos 254 e 258, segundo informação inicial do Diário do Peixe, confirmada pela VERSUS.

Pelo Artigo 254, o atacante venezuelano pode pegar de 4 a 12 partidas. O artigo fala de “praticar agressão física durante a partida”. No parágrafo 1º II, fala que: “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.

Já o artigo 258, aponta que o jogador “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, não tipificada pelas demais regras deste Código.” Pelo artigo 258, o jogador pode ser punido de 1 a 6 jogos.

Na ocasião, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou a falta cometida e as reclamações feitas, de forma desrespeitosa, por parte do atacante Soteldo. “Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. o referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras: ”você é muito fraco, seu safado, filho da puta, ladrão de merda.” informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de carvalho: ‘vocês são muito ruins, seus merdas.

O jogador já cumpriu a suspensão automática, ficando de fora contra o Atlético/MG. O julgamento será no dia 15, segunda-feira, às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O jogador vem tratando de uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda. O último jogo foi na vitória contra o América/MG por 3 a 2, na Vila Belmiro, no dia 29 de abril. A expectativa do jogador, é retornar contra o Palmeiras, no dia 20 de maio, no Allianz Parque.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress