Um grupo de torcedores do Paris Saint German, após manifestarem e insultarem o meia Lionel Messi na sede do clube, se deslocaram até a casa do atacante brasileiro Neymar, e protestaram, pedindo sua saída do clube parisiense. O atacante está longe dos gramados, tratando de uma lesão no tornozelo direito, que precisou fazer cirurgia. Neymar esteve no Brasil recentemente, e só deve retornar aos gramados, na próxima temporada.
A torcida vem mostrando sua insatisfação, desde a eliminação da Liga dos Campeões. Entretanto, mesmo na liderança da Ligue 1 (Campeonato Francês) e com cinco pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselhe, a inconstância do time, vem irritando sua torcida.
O atacante brasileiro tem contrato com o PSG até junho de 2027, e uma tentativa de venda na próxima janela, é algo muito provável. Já o meia argentino, tem situação mais complicada. Messi fez uma viagem sem autorização do clube, e deve ser punido com duas semanas sem jogos e desconto salarial. Vários clubes europeus e também brasileiros, já consultaram a situação do jogador. Para voltar atuar em solo brasileiro, o atacante terá de passar por uma significativa adequação salarial, bem abaixo do que ganha atualmente.
Lionel Messi não deve continuar no PSG. Contudo, também não deve conseguir retornar ao Barcelona, devido o Fair Play Financeiro. O jogador tem uma proposta milionária para atuar no Al Hilal, da Arábia Saudita, além do interesse do Inter Miami, da MLS.
(Foto: Getty Images)