Com apenas quatro contratações nesta temporada, a diretoria santista tirou o pé em busca de reforços, mas com os resultados do início do Campeonato Paulista, a busca por nomes que possam reforçar o elenco voltou a ser mais acelerada nos últimos dias.
Segundo informação inicial do jornalista Ademir Quintino, o Santos estaria negociando o retorno do meia Lucas Lima à Vila Belmiro, com um contrato de produtividade. O meia de 32 anos, que já defendeu o Santos nos anos de 2014 à 2017, onde atuou com a camisa do Peixe em 202 jogos, fez 19 gols e distribuiu 53 assistências.
Sua saída para o Palmeiras em 2018, foi de forma conturbada, o que acabou chateando o torcedor santista desde então. Com o desempenho muito abaixo do esperado, a torcida por meio das redes sociais, pede o retorno do meia.
Desde que se transferiu para o Palmeiras, o meia não conseguiu se manter no time titular, e em 2022, foi emprestado ao Fortaleza, onde oscilou e não se firmou titular durante toda temporada. Como o Santos não conseguiu trazer reforços para a posição de meia de ligação até o momento, a possibilidade do retorno do meia que treina em Santos, vem crescendo.
Esta não seria a primeira vez que o jogador esteve próximo de retornar ao Santos. Em 2021, as conversas aconteceram, mas a repercussão negativa com a torcida, fez com que o presidente Andres Rueda desistisse da contratação. Meses depois, o jogador falou sobre sua saída do Santos, de como aconteceram as possíveis tratativas de uma renovação contratual, onde sua versão, nunca havia sido ouvida.
Para a temporada 2023, o Santos contratou o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Steven Mendoza. No Campeonato Paulista, o Santos é o lanterna do Grupo A com 6 pontos, e na colocação geral da competição, não alcançaria classificação para a Copa do Brasil de 2024
(Foto: Getty Images)