O portal ‘The Athletic’ anunciou recentemente que Dilon Brooks, um dos destaques do time, não faz mais parte dos planos para a próxima temporada. O atleta foi dispensado após derrota para os Lakers na primeira rodada dos play-offs da NBA.
Com 27 anos, Brooks será um agente livre irrestrito nessa off-season, o que significa que ele poderá assinar com qualquer outra franquia da liga. Contudo, os Grizzlies não tem interesse em renovar o contrato do canadense.
Após se envolver em polêmica com LeBron James, Dilon Brooks irritou os dirigentes de Memphis.
Dilon foi a escolha de número 45 no draft de 2017. Nesse período, disputou 345 partidas, e tem medias equivalentes a 14,5 pontos por jogo, 3,1 rebotes e 2,1 assistências. O atleta ficou um histórico manchado após diversas confusões envolvendo os maiores nomes da NBA.
Há alguns dias atrás, Zach Klemain, disse que não comentaria sobre o futuro do veterano em Memphis. Contudo, o dirigente observou que a franquia teve que lidar com ‘distrações criadas por eles mesmos’ durante os playoffs. Ou seja, um recado claro às atitudes controversas de Brooks na série contra o Lakers.
Em suma, um destino provável para Brooks deve ser sair da NBA e atuar em ligas europeias ou asiáticas.